sábado, 12 de junho de 2010

Diferenças

Fugir das diferenças nem sempre é o melhor caminho, talvez nunca foi.
O íntimo deve crescer de acordo com as satisfações do bem interior de cada um.
Brigas e mais brigas, não sabe-se ao certo qual é a finalidade, mas o tempo passa e nada sai do lugar, é como se a matéria nunca fosse acabar.
Está tão próximo, perto demais, nunca será igual.
O fim corre contra o tempo e foge num piscar de olhos que jamais saberemos se realmente tudo mudou.
Águas, tudo passa.
Tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, ploft! O relógio quebrou mas o tempo não parou, ele jamais parará.
É preciso errar não só uma vez, mas sempre todas as horas, pra no final perceber tudo o que passou ou melhor, o que não passou!
O importante no momento é viver, a fim de buscar o bem, não passa de uma corrupção da alma não apenas de um mas daquele que está acorrentado na vida alheia para sempre.
Amém.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Palmeiras

Vejo pessoas indo e vindo, muitas delas não sabem pra onde, seguimos passos já traçados, por eterna gratidão.
Quando o sorriso vem do peito, não se sabe o que é melhor, erguer a pátria pelo pé ou comer sabão em pó.
As escolhas são erradas, tão absurdas quantos os motivos, a vida é feita de paisagens, em cada uma um capitulo.
Cada capitulo tem uma Estória, com direito a sentimentos, cada casa um filho com saudades entre dentes, cada vila um amor, cada amor um coração e os mesmos tornam-se obscuros.
Vertigens de um passado, sem poder ver o presente e nem tão pouco solene, uma pinta do futuro.

sábado, 17 de abril de 2010

sentido de vida?


Fora de casa não consigo mais ver meus passos
Deixei pelo mundo afora minhas metas
Deixei pelo mundo minha marca
Junto com ela minhas lágrimas
Dores, talvez um apelido pro que sinto
Morfina não é heroína
Uma droga que vicia
já não pode mais fazer parte das minhas decisões
É como se eu não existisse dentro de mim
As flores, os espinhos, a vida.
O trevo de quatro folhas, bom ele nunca existiu.
Culturas, lares, prazeres, cores.
Nada como ter uma casa
agora esperar a morte
a verdadeira.
A concreta, a certeza.

saber, sabia. Li.

Viajar pelo mundo é mais uma fuga do que qualquer outra coisa.
As provas do dia seguinte não podem parar o mar.
Nem sempre o visivel é essencial como um olhar.
Quero viver e aprender
Errar e vencer
Tão normal como a água
que em rios se faz presente.
Pontos fazem uma linha que traça uma reta
até quando isso vai durar?
um ano infinito
uma paixão diferente
uma sorte enigmática
O mar não fez uma reta
O olhar não pode mudar
Errar não é viver
O mundo se escondeu
Procurar em baixo do tapete é entregar o ouro
O que já não importa mais.

sábado, 27 de março de 2010

Eterna loucura

Com todas as palavras, ou nenhuma delas é possível descrever
tão impossível.
Quanto beber todo o mar em um gole, ou ser apenas mais uma.
Foi uma ilusão surreal que devastou meu ser,
ainda penso.
As vezes me faz falta, uma falta diferente,
como se nunca estivesse aqui.
Ninguém sabe, talvez não possa.
O que não podia, não devia.
Passou.

domingo, 21 de março de 2010

Solo infértil ?

Ela era meiga, ela era amiga, ela estava apaixonada.
Ele falou que a amava.
Ela acreditou.
Eles namoraram. Ela gostou.
Ele fez promessas.
Eles vivenciaram.
Sua vida era um desafio. Ela encarou.
Ele a assustava, ela caia.
Cada palavra mudava o rumo da sua vida.
Não era um dialogo, era um martelo.
Cada bip de uma ligação, ela rezava pra durar mais tempo.
Seu coração disparava. Em vão.
Suas doces palavras, pareciam não fazer diferença alguma, diante das muralhas que tapavam o sol.
Ela chorou.
Ela tentou distrair-se;
Ele sumiu.
Ela agonizou-se.
Ele fugiu.
Ela procurou.
Ele não passou o fio.
Ela não cansou.
Ele seguiu.
Seus dias não tinham sentido.
Aboliu.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ah se ... ah! só ah!

Ah se poetisa fosse eu,

versos pudesse pintar,

de cada cor seria um,

só para te encantar.

Anil seria a dor,

Vermelho meu amor

verde a esperança

e amarelo seu esplendor.

Como o sol a radiar,

Seu sorriso e seu olhar,

guiou-me ao caminho da felicidade

agora sei por onde andar.

Com dor, amor e esperança pintaria o arco-íris,

só pra você meu amor.

Tiraria o amarelo,

com egoísmo guardaria só pra mim,

pois ninguém pode ver

e só eu posso sentir.





Caroline Paço :*

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Você em mim. #Lugares!

Falar de tempo é complicado. Não adianta falar só por falar, E NAO ADIANTA disfarçar, porque não existe lugar seguro. Sempre haverão horizontes, pessoas e lugares, mas nem o tempo pode separar o que é verdadeiro e se o acontecer a vida sempre traz de volta. O sorriso traz a força, e por isso temos que acreditar com fé em cada um deles. Vontade de recomeçar nem sempre pode vir, mas temos que ter coragem de ganhar o mundo. Seguir tranquilamente e chegar bem longe, onde o fim de semana nao passe do quintal da sua própria casa. DESTINO, alguem tem uma definiçao pra isso? É tão incerto. Ninguem pode ligar pro que não foi feito, pro que ninguem viu ou fez! Desespero virou veneno, do tipo que não pode ser tomado de uma vez. Faz muito pouco tempo.
Sonhos e chuva, não rima mas é sedutor. O lixo não pode ser tirado duas vezes no mesmo dia, luvas não aquecerão, o que está fria não é só a mão e ninguém veste o coração.
Por mais que se sinta falta de uma alma, aprenda, os olhos não desistem enquanto tem capacidade. Façam brindes, e por favor à vida! É certo, eu acredito, não quero que desista, se é bom ou não só descobriremos depois de tentar, fazendo o que for, onde quer que vá, você sempre terá o seu lugar.
Fogo, Água, Terra, Vento.
Vidal, essencial, natural (?); Água!
Sabedoria, paixão, status; Fogo!
Participação, jogo, adrenalina; Terra!
DESTINO; Vento, ...

Força e veracidade. Calor e perfume. Saudade e repressão. Partida e dor. Distancia e amor.
Ego!
Poder e vida, vírgula.

, {...}